terça-feira, 7 de outubro de 2014

Quando o dinheiro e a vaidade o permite

Há cada vez mais mulheres (e homens também) que optam por ir ao estrangeiro corrigir aqueles defeitos que tanto as (e os) atormentam, aproveitando para fazer umas férias em beleza.
O preço, a reputação dos especialistas e as técnicas inovadoras que se utilizam em muitos países antes de serem importadas para Portugal fazem com que muitos não hesitem na hora de tomar uma decisão.
As mais procuradas
Operações ao peito: A intervenção estrela é a mamoplastia de aumento, mediante a introdução na zona, através de uma incisão na pele, de uma prótese de forma variável cuja composição costuma ser de silicone. A redução mamária e o lifting de mamas também são frequentes.
Lipoaspiração: Eliminação do tecido gordo depositado no abdómen, cintura, braços, parte interna ou externa das coxas, rosto, pescoço, costas ou glúteos, através de aspiração e modelação posterior.
Lifting facial: Intervenção que permite levantar os tecidos faciais para recuperar a firmeza perdida.
Rinoplastia: Corrige esteticamente a forma do nariz.
Blefaroplastia: Correção do excesso de pele ou gordura nas pálpebras através da remoção do mesmo.
Outras intervenções
Aumento ou remodelação de glúteos: Através de implantes de silicone ou da injeção de gordura extraída de outras partes do corpo.
Implante de pómulos (maçãs do rosto): Costuma ser realizado como complemento do lifting.
Implante de queixo: Harmoniza as proporções entre o queixo e o nariz.
Otoplastia: Consiste em modificar o tamanho e a forma das orelhas, corrigir irregularidades (orelhas em bico ou dobradas para baixo) e solucionar problemas do lóbulo, como rasgões no orifício dos brincos.
Lifting de sobrancelhas: permite corrigir a forma das sobrancelhas demasiado baixas ou rectas através de uma intervenção que elimina as rugas da testa e melhora a posição do arco.
Nova e na moda
Cirurgia vaginal: Consiste na aplicação de uma série de técnicas destinadas ao rejuvenescimento dos genitais femininos. As mais frequentes são a labioplastia (que embeleza os pequenos lábios sem alterar a sua funcionalidade), a vaginoplastia (que devolve aos músculos vaginais a tonicidade perdida por causa dos partos ou do envelhecimento) e a reconstrução do hímen (através de uma série de suturas internas muito delicadas).

Os paraísos do bisturi
Em África
A Tunísia transformou-se no destino da moda para os pacientes europeus, principalmente franceses. O boom advém da sua estupenda oferta hoteleira (muito vantajosa ao câmbio monetário).
O preço inclui estadias em hotéis de quatro e cinco estrelas, aulas de golfe, tratamentos de talassoterapia e diferentes opções de excursão (ao deserto do Sahara, Cartago ou ao complexo turístico de Sidi Bou Said). Para mais informações, consulte o site da Liberis, empresa portuguesa dedicada ao turismo estético e de bem-estar, disponível em www.liberis.pt.
Na América Latina
A Colômbia em geral e a cidade de Cali em particular são consideradas as Mecas do bisturi. Nos packs para este destino, estão incluídos a intervenção estética, o alojamento num hotel de cinco estrelas e estadia em clubes sociais exclusivos e em spas da cidade. Na Argentina, as cidades de Rosário e Buenos Aires transformaram-se em centros de peregrinação de pacientes europeus e outros países iberoamericanos. Já se imaginou a passear pela capital argentina com um peito novo e a desfrutar de aulas privadas de tango ou espanhol? Outros destinos a ter em conta neste continente são a Venezuela, Cuba, o Brasil e a Nicarágua.
Quanto me vai custar?
Estes são alguns dos preços aproximados das intervenções mais procuradas:
- Aumento das mamas: desde 2.200 euros
- Lipoaspiração: desde 1.500 euros
- Lifting facial: desde 3.000 euros
- Blefaroplastia: cerca de 1.500 euros
- Rinoplastia: desde 1.750 euros
- Abdominoplastia: desde 2.500 euros
- Redução mamária: desde 2.400 euros
- Lifting das mamas: cerca de 2.500 euros
- Otoplastia: desde 1.700 euros
Também existe a opção de se submeter a combinados, contratando várias cirurgias de uma só vez, podendo beneficiar de descontos oferecidos pelo operadores turísticos.

Sem comentários: